São Paulo, domingo, 12 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Liberação atende a uma emenda de SP, diz ministério

DA REPORTAGEM LOCAL

A assessoria do Ministério da Integração Nacional informou que a liberação aconteceu porque a obra atende a uma emenda da bancada de São Paulo ao Orçamento da União. E, como os documentos "estavam OK", o pagamento foi autorizado. Ainda segundo a assessoria de imprensa do ministério, "é comum" a liberação de recursos no dia seguinte à assinatura de um convênio.
A Prefeitura de São Paulo, por sua vez, explicou, por meio de sua assessoria, que o convênio se destina às obras de drenagem complementares à extensão da Radial Leste. Como o prolongamento passa por um fundo de vale, é necessário fazer uma drenagem para minimizar o impacto que a construção venha a provocar na região. Além disso, a via representará um canal de tráfego numa área sempre castigada pelas chuvas.
Ainda segundo a assessoria, toda obra de engenharia exige "cuidado com drenagem", sob pena de ficar "imperfeita". E a obra teria como efeito a redução de alagamentos na região. Por isso, a solicitação de repasse é pertinente.
A obra, diz a assessoria, está sendo acompanhada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), e os gastos municipais com a drenagem excedem o total transferido pelo governo. A prefeitura, no entanto, não especificou em quanto a obra supera o volume de recursos previstos no convênio. (CS)


Texto Anterior: Eleições 2004/Campanha: SP recebeu 71% dos recursos federais para prevenção de desastre
Próximo Texto: Prefeitura conta com R$ 93 mi da União
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.