São Paulo, terça-feira, 12 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar admite que foi "plano B" na chapa de Lula

DA REPORTAGEM LOCAL

O vice-presidente José Alencar admitiu abertamente ontem, em reunião com empresários na Fiesp, que pretendia disputar vaga ao Senado e só integrou a chapa à reeleição do presidente Lula na última hora por impossibilidade de aliança formal com o PMDB. Revelou que conversou com Lula sobre inconvenientes em continuar como vice por passar o primeiro mandato criticando os juros.
"Houve um período em que buscamos aliança com o PMDB, que daria ao presidente 12 minutos no programa de TV (...). O candidato a vice viria do PMDB. E todos os partidos me deram apoio para disputar o Senado." No encontro com empresários, disse que o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, votou em Lula. Skaf não reagiu.
Apesar de criticar a burocracia e as altas taxas de juros, Alencar disse que o governo está "de parabéns" por progressos alcançados. Afirmou que o sistema tributário precisa de reformas urgentes, mas não se comprometeu com a redução de impostos. (MALU DELGADO)


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Fui até limite da lei para ter PMDB, diz Lula
Próximo Texto: Propaganda: TSE pune Lula com perda de dois minutos na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.