São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Lula crê em vitória de Marta no 1º turno, diz governador de PE

RANIER BRAGON
EM SÃO PAULO

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), afirmou ontem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita na possibilidade de vitória, no primeiro turno, da candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT).
Campos almoçou com Marta em um restaurante de comidas nordestinas da zona oeste de São Paulo.
"Falei para a militância entrar com tudo nessa reta final para ver se ela cresce e resolve a situação já no primeiro turno", disse o governador, que acompanhou a visita de Lula a Pernambuco na semana passada. "Ele está muito entusiasmado e também acha que dá para ganhar no primeiro turno."
Marta afirmou que não trabalha com essa hipótese.
Os números mostram ser difícil, no cenário atual, uma vitória da petista no primeiro turno. De acordo com a última pesquisa Datafolha, Marta tem 40% das intenções de voto contra 51% de seus adversários. Para liquidar a disputa no dia 5, ela teria que tirar deles pelo menos seis pontos percentuais (cerca de 500 mil votos).
Nas três disputas municipais que participou, Marta -que tem rejeição de 32%, pelo Datafolha- nunca atingiu índice de intenção de voto superior a 41%.
A petista anunciou ontem a intenção de fazer um evento em São Paulo, no final do mês, com a presença de quatro governadores do Nordeste -Campos, Jaques Wagner (PT-BA), Marcelo Déda (PT-SE) e Cid Gomes (PSB-CE). "A população nordestina de São Paulo mantém o contato com suas raízes, então isso pode nos favorecer bastante", afirmou ela.


Texto Anterior: O que disse Kassab
Próximo Texto: Salvador: ACM Neto ameaça "implodir" aliança entre DEM e tucanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.