São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SALVADOR

ACM Neto ameaça "implodir" aliança entre DEM e tucanos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Irritado com propaganda no horário eleitoral do PSDB, o deputado federal ACM Neto, candidato do DEM à Prefeitura de Salvador, ameaçou ontem "implodir" a aliança entre democratas e tucanos para a eleição presidencial em 2010.
"Se o PSDB nacional não agir para evitar o desrespeito pessoal, como está acontecendo, os tucanos não contarão com meu apoio em 2010 e perderão o principal palanque [Salvador] no Nordeste", disse ACM Neto, líder das pesquisas na cidade.
Na propaganda da coligação de Antonio Imbassahy (PSDB), são mostradas imagens do democrata, em 2005, ameaçando dar uma "surra" no presidente Lula. Na ocasião, ACM Neto dizia que seus telefones haviam sido grampeados. Depois, disse ter errado na declaração.
A Folha apurou que o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), ligou para o deputado e disse que iria pedir ao diretório estadual do PSDB "prudência". Advogados da coligação do democrata entraram na Justiça Eleitoral com ação para impedir a propaganda.
Por meio de sua assessoria, Imbassahy informou que o comercial vai continuar sendo exibido. (LUIZ FRANCISCO)



Texto Anterior: São Paulo: Lula crê em vitória de Marta no 1º turno, diz governador de PE
Próximo Texto: Eleições 2008 / Rio de Janeiro: Candidatos não vão a favelas no 1º dia de ação do Exército
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.