São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com cerca de 500 homens, Marinha não fica nem um dia

DA SUCURSAL DO RIO

A Marinha levou cerca de 500 homens às comunidades Conjunto Esperança e Vila do João, no complexo da Maré. No fim da tarde, porém, deixou o local sem previsão de retorno. O motivo é uma série de exercícios de defesa que serão feitos no litoral da região Sudeste, para a qual os fuzileiros navais começam a se preparar hoje de manhã.
O porta-voz da Operação Guanabara, coronel André Luiz Novaes, disse que a retirada já era prevista. Para substituir os fuzileiros, o Exército envia hoje cerca de mil homens para a Maré, onde ficam até sábado à noite.
Ontem, ao chegarem, por volta das 10h, os fuzileiros foram recebidos com fogos de artifício -usados pelo tráfico para avisar da chegada da polícia. Apenas nomes da Maré faziam campanha, como os candidatos a vereador Del (PT do B) e Nory Martins (PSC), que negaram que candidatos de fora sejam proibidos de pedir votos no local.


Texto Anterior: Eleições 2008 / Rio de Janeiro: Candidatos não vão a favelas no 1º dia de ação do Exército
Próximo Texto: Cidade provisória faz campanha sem saber se continuará a existir
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.