UOL

São Paulo, domingo, 12 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFRA-ESTRUTURA

"Obra pára por falta de planejamento"

Lula critica a paralisação de obras durante a inauguração de ponte

DA ENVIADA A CARNEIRINHO (MG)

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CORUMBÁ

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou ontem a paralisação de obras no país, ao dizer que elas ocorrem não por falta de dinheiro, mas por "falta de planejamento". Ele pediu um trabalho conjunto de seus ministérios, do Tribunal de Contas da União e do Ministério Público Federal para evitar que isso ocorra.
O presidente participou ontem da inauguração, em Carneirinho (MG), de uma ponte sobre o rio Paranaíba, que separa Mato Grosso do Sul de Minas Gerais. A obra, que custou cerca de R$ 124 milhões, ficou parada por dez anos.
Lula almoçou numa ilha do rio Paranaíba que pertence ao desembargador José Benedito de Figueiredo, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
Depois, Lula participou, em Corumbá, de cerimônia de comemoração dos 26 anos de aniversário de criação do Mato Grosso do Sul.
O presidente assinou o convênio de liberação de R$ 35,8 milhões para a pavimentação de trecho da BR-262, em Corumbá. O governo tem uma operação tapa buraco que já atingiu 30 mil quilômetros de rodovias e deve alcançar mais 20 mil.



Texto Anterior: Rio: Garotinho diz que fará exames e pede "orações"
Próximo Texto: Fisco em guerra: Gravação de Rachid expõe intriga na Receita
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.