São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Heloísa chora no Senado depois de divulgação de fotomontagem

Senadora disse ser vítima de machismo, acusou o PT e chamou Lula de "vagabundo"

Roosewelt Pinheiro/Agencia Senado
Senadora Heloísa Helena (PSOL) chora em desabafo no Senado ao presidir a sessão de ontem


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ao presidir a sessão do Senado, Heloísa Helena (PSOL-AL) afirmou ontem, aos prantos, que é vítima de machismo da classe política e da imprensa devido à divulgação de uma fotomontagem em que o rosto dela foi colocado sobre o de uma modelo seminua na capa de uma revista masculina.
Ela acusou o PT e chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de "vagabundo". Segundo ela, o PT e Lula estariam por trás da ação com o objetivo de denegrir sua imagem. A senadora afirmou que a atitude seria uma retaliação pelo fato de ela ter se recusado a apoiá-lo.
"Sei o tipo de cartinha vagabunda dos vagabundos do PT que tenho recebido por causa dessa história de não declarar apoio ao vagabundo do presidente da República", disse ela.

PT
A coordenação da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva disse, em nota divulgada ontem, ser "contra toda e qualquer baixaria no processo eleitoral".
Segundo a nota, seria absurdo supor que traria qualquer benefício a candidatura do PT "se envolver em práticas eleitorais apócrifas e ilegais." "Respeitamos todos os candidatos à Presidência que disputaram o primeiro turno, em especial os que sempre se colocaram em favor dos interesses da grande maioria do povo brasileiro", diz o texto da assessoria.
A candidata derrotada à Presidência ainda atacou a Folha por ter publicado, no mês passado, uma entrevista com o senador cassado Luiz Estevão. Nela, o ex-senador comentou as afirmações de Heloisa Helena sobre ele, de que vomitava em "homem rico e ordinário".
Estevão respondeu que, "se teve ânsia de vômito comigo, ela engoliu", e ainda insinuou que a senadora teria votado por sua absolvição.
"Infelizmente não é a primeira vez que sou vítima disso, porque a Folha de S.Paulo já fez isso, infelizmente uma colunista desqualificada fez uma matéria horrorosa como essa", disse a senadora.

Machismo
Heloísa Helena criticou ainda senadores que levaram a fotomontagem para a Casa no dia anterior. "Sei o quanto de machismo há e de outros preconceitos, porque se fosse a mulher de um senador, a filha de um senador, o presidente da República, não sairia", afirmou ela.
As fotomontagens com o rosto da senadora na capa da revista foram produzidas pelo site de humor Kibe Loco.
(FERNANDA KRAKOVICS)


Texto Anterior: Governo critica proposta de corte radical
Próximo Texto: Senado: Votações devem ser adiadas até fim da eleição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.