São Paulo, terça-feira, 12 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirceu contesta versão de FHC sobre jantar

DO ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR

O presidente nacional do PT, deputado federal José Dirceu, afirmou ontem que o presidente Fernando Henrique Cardoso apresentou uma "versão fernandiana" do jantar da última sexta-feira com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada.
Dirceu contesta a afirmação de FHC, feita anteontem em Lisboa, de que ele e Lula avaliam como desnecessário o aumento do superávit primário (economia de receitas para o pagamento dos juros da dívida pública).
"Essa é a nossa posição. Dei muita risada ao ler a versão do presidente. Repetiu o que vem fazendo nestes últimos oito anos", disse em sua chegada a Salvador, acompanhando Lula.
Dirceu participou do jantar com Fernando Henrique no Alvorada, ao lado do presidente eleito, do coordenador da equipe petista de transição, Antônio Palocci Filho, e do deputado tucano Arnaldo Madeira.
O presidente nacional do PT insinuou que o governo Fernando Henrique é a favor do aumento do superávit primário, o que, na visão dos petistas, levaria o país à recessão econômica.


Texto Anterior: Transição: Lula recebe de ACM "crédito de confiança"
Próximo Texto: Marco Aurélio já fala sobre reeleger Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.