São Paulo, sexta-feira, 12 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

MATO GROSSO


PF apreende papéis de irmão de ex-governador e de ex-secretário da Segurança
Em investigação sobre lavagem de dinheiro, documentos foram apreendidos em Cuiabá na casa e na empresa do irmão do ex-governador de Mato Grosso Dante de Oliveira (PSDB) e também na casa do ex-secretário estadual da Segurança Pública no governo dele (1995-2002). Determinadas pelo juiz da 1ª Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, as apreensões ocorreram na noite de terça-feira e na tarde de anteontem.
Armando de Oliveira, irmão do ex-governador, teve a sua casa e a empresa Amper Construções Elétricas vasculhadas pela PF, que investiga suspeita de lavagem de US$ 3,2 milhões.
Operações de empréstimos foram realizadas pela Amper, tendo como avalista o ex-policial civil João Arcanjo Ribeiro, 53. Preso no Uruguai desde de 2003 por uso de documento falso, Arcanjo foi condenado no Brasil a 37 anos de prisão, acusado de chefiar o crime organizado.
Hilário Mozer Neto, ex-secretário da Segurança, aparece como presidente da Gamza S.A., empresa de Arcanjo no Uruguai. Mozer Neto não foi localizado ontem.
Eduardo Nahon, advogado da Amper, disse que as apreensões são "essencialmente políticas". Disse ainda que os empréstimos foram aprovados pela Receita Federal. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE)

Texto Anterior: Outro lado: Vice afirma que prefeito falava de "empréstimo"
Próximo Texto: Caso Loterj: Promotoria investiga no Rio esquema de extermínio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.