São Paulo, sexta-feira, 12 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Vice afirma que prefeito falava de "empréstimo"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACAPÁ

O vice-prefeito de Macapá, Gilson Rocha (PT), que assumiu o cargo de prefeito, defendeu ontem João Henrique Pimentel (PT) dizendo que o empresário Luiz Eduardo Corrêa é amigo de infância do prefeito e que Pimentel estava só pedindo um empréstimo a ele.
"O João [nas conversas gravadas da PF] falou com um amigo de infância. Estava em situação difícil e, em razão da campanha, pediu empréstimo pessoal ao Eduardo. Em momento nenhum isso se caracteriza ilícito. Posso ter um amigo de muitos anos e pedir um dinheiro emprestado a ele. Como é que eu vou saber a origem desse dinheiro?", disse.
Gilson Rocha disse que não tem dúvidas sobre a inocência dos dois. "O Eduardo trabalha no Estado e é de uma família de reputação ilibada. E em momento nenhum o João soube desse esquema."
A advogada e mãe do empresário, Vera de Jesus Corrêa, nega o envolvimento do filho. "Ninguém tem nada de concreto. Meu filho não é chefe de quadrilha. Concluiu as obras e nem recebeu o dinheiro", disse.
Vera, que é advogada da construtora Método Norte, ficou presa cinco dias em decorrência da Operação Pororoca.


Texto Anterior: Macapá: PF apresenta indícios contra prefeito
Próximo Texto: Panorâmica - Mato Grosso: PF apreende papéis de irmão de ex-governador e de ex-secretário da Segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.