São Paulo, quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Presidente do PMDB nega as acusações

DO ENVIADO A ALTO PARAÍSO (GO)

Michel Temer negou todas as acusações contra ele. Disse que não é falsa a descrição de sua propriedade e que a alteração do tamanho ocorreu após "levantamento técnico" que tomou como base os limites na escritura de posse. "Jamais houve intenção mínima de alcançar benefício que não fosse estritamente legal."
Ele afirmou que decidiu doar sua fazenda à Prefeitura de Alto Paraíso para evitar "embaraços." Temer disse que, nos 14 anos em que teve posses em Alto Paraíso, esteve lá só "três ou quatro vezes". E que, ainda assim, estava apto a mover a ação de usucapião por conseguir provar a posse das terras.
O deputado afirmou não ter "nenhuma" participação na construção da estrada. Ele entregou à Folha documento registrado em cartório em que o ex-prefeito de Alto Paraíso Jair Barbosa (do mesmo partido que preside) diz que, atendendo a interesse dos proprietários rurais da região, "mandou passar máquina" na estrada de terra que dá acesso à fazenda que pertenceu a Temer.
Barbosa disse que a estrada já existe há mais de 50 anos. Disse ainda que o deputado "nunca pediu, muito menos determinou que se passasse a motoniveladora na aludida estrada". E negou que o trabalho tenha causado dano ao meio ambiente.
O advogado de Temer, José Bonifácio, que também atuava como procurador do Estado na demarcação de terras, disse não ver incompatibilidade entre as atividades: "Eu não era impedido de advogar para particular".
O perito judicial Alonso de Miranda e o agrimensor Alberto do Nascimento não foram localizados. (AG)


Texto Anterior: Temer é alvo de investigação no STF por crime ambiental
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Pela Colômbia, tudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.