São Paulo, quinta, 12 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anatel investiga participação da Telerj em grampo

da Sucursal de Brasília

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) vai investigar a responsabilidade da Telerj no grampo telefônico. A partir de hoje, a Telerj terá um prazo de cinco dias para apresentar à agência um relatório sobre o grampo. A investigação deve durar cerca de 90 dias.
Anteontem, o ministro das Comunicações declarou que o grampo ocorreu na Telerj -e não na rede telefônica do BNDES.
Se for comprovada a responsabilidade da empresa, ela poderá ser multada em até R$ 30 milhões. A multa está prevista no contrato de concessão assinado com a Anatel.
"Não existe um pressuposto em relação à responsabilidade da Telerj", disse o conselheiro da Anatel Luiz Francisco Perrone.
A Tele Norte Leste, holding que inclui a Telerj, divulgou nota oficial ontem em que diz que todas as inspeções para verificar o grampo foram realizadas, mas nada foi encontrado. A empresa afirma no documento que a responsabilidade administrativa da Telerj, até 12 de agosto, era da Telebrás.
Segundo a nota, a rede externa que vai da Telerj ao BNDES é subterrânea, o que impede o acesso de pessoas não autorizadas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.