São Paulo, sábado, 12 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lobão tenta entrar na lista de preferidos

MALU DELGADO
DA REPORTAGEM LOCAL

É flagrante a movimentação do ministro Edison Lobão (Minas e Energia) no xadrez do PMDB para se cacifar como nome viável à vice na chapa liderada pela ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Ainda que não seja o nome preferido nas rodas do PMDB, o ministério que ocupa dá a ele acesso direto a Dilma, ou a tal "afinidade" que o presidente Lula disse ser necessária para a ministra aceitar casar-se com o PMDB.
Lobão ocupa a pasta que é a "menina dos olhos" de Dilma, cujas diretrizes programáticas ela traçou quando titular. É ele, ainda, quem gerencia o setor que movimentará os mais promissores investimentos futuros, com o pré-sal.
Foi por causa das especulações em torno do nome de Lobão que Lula, em entrevista a rádios do Maranhão, sugeriu ao PMDB preparar lista tríplice com possíveis vices e mostrá-la a Dilma. O presidente fora questionado se os favoritos no PMDB são mesmo o presidente da Câmara, Michel Temer, e Lobão.
"O ministro Lobão é uma pessoa muito especial no governo do presidente Lula, que vem demonstrando uma qualidade de gestão que deve orgulhar todo maranhense", afirmou Dilma, na viagem ao Maranhão na quinta-feira. Na outra ponta, Lobão faz desenvoltos e sucessivos discursos em defesa do governo Lula e da economia.


Texto Anterior: Peru: Petista diz que tentaria 3º se soubesse como seria o 2º
Próximo Texto: PT apoia rival de Quércia no PMDB paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.