São Paulo, domingo, 13 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Índice

MINAS

Ele havia sofrido um derrame

Célio de Castro tem alta após 66 dias internado

RANIER BRAGON
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O prefeito licenciado de Belo Horizonte, Célio de Castro (PT), 69, recebeu alta hospitalar depois de 66 dias de internação no hospital Mater Dei, na capital mineira. O prefeito sofreu um derrame cerebral no início de novembro e ficou 11 dias no Centro de Tratamento Intensivo do hospital.
Célio foi levado ontem mesmo para a casa de um dos filhos, na zona sul da cidade. Segundo a equipe médica que acompanha o caso, a alta foi possível porque Célio está se alimentando há cinco dias sem o auxílio de sonda.
Os médicos disseram que a traqueostomia, uma incisão na traquéia pela qual são monitoradas as vias respiratórias do paciente, foi retirada há três semanas.
Apesar disso, a alta não significa que ele esteja totalmente recuperado. Embora o boletim médico não traga detalhes, o prefeito ainda tem dificuldades físicas e na articulação das palavras.
Não é certo se Célio renovará a licença da prefeitura, que vence em fevereiro, ou se vai renunciar. Isso ocorrerá caso a equipe médica conclua por um quadro de incapacidade física ou neurológica. Por enquanto, segue em seu lugar o vice, Fernando Pimentel (PT).


Texto Anterior: Exportações ao país cresceram 160% em 2001
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.