São Paulo, quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

"Lula" decepciona e leva só 102 mil aos cinemas no 2º final de semana

ANA PAULA SOUSA
DA REPORTAGEM LOCAL


Embalado como blockbuster, "Lula, o Filho do Brasil" segue desapontando nas bilheterias. Após uma estreia aquém do esperado, o filme teve, no seu segundo final de semana em cartaz, uma queda de 49% em relação à abertura. Segundo o boletim Filme B, que monitora o mercado cinematográfico, o filme foi visto por 102 mil pessoas entre sexta-feira e domingo.
Quando se leva em conta o tamanho do lançamento, em mais de 430 salas, o número é baixíssimo. "Alvim e os Esquilos 2" vendeu, nesses três dias, 640 mil ingressos.
A produtora Paula Barreto prefere, ainda assim, não falar sobre a redução do circuito. "As centrais sindicais estavam de férias e muitos trabalhadores só foram informados da promoção nesta segunda-feira", diz, referindo-se ao desconto de 50% para todos os sindicalizados.
A despeito de toda a campanha de marketing, o longa vendeu, no final de semana de estreia, 193 mil ingressos.
Para se ter uma ideia do que isso significa, "Se Eu Fosse Você 2", o campeão nacional de 2009, atraiu 560 mil espectadores na abertura. Já o filme inspirador de "Lula", "Dois Filhos de Francisco", conquistou, de saída, 266 mil pessoas.
"Nosso problema é de São Paulo para baixo. No Norte e no Nordeste, o filme vai muito bem", diz Paula Barreto.
O fracasso inicial do filme frustra expectativas de aliados do governo, que esperavam milhões nos cinemas e um reflexo disso em votos para a candidata de Lula à Presidência, Dilma Rousseff.


Texto Anterior: Toda Mídia - Nelson de Sá
Próximo Texto: Contra reestruturação, índios invadem Funai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.