São Paulo, sábado, 13 de março de 2004

Texto Anterior | Índice

PERFIL

Carreira política de secretário foi construída no PT

DA REDAÇÃO

O jornalista e advogado Rui Falcão, 60, teve sua carreira política forjada na burocracia do PT. Ele tem cargo de direção no partido desde 1983 e chegou a ocupar a presidência nacional do PT em 1994, como representante da tendência de esquerda "Hora da Verdade".
Na política, antes de ser nomeado para a Secretaria de Governo da Prefeitura paulistana, em 2000, foi deputado estadual em São Paulo por dois mandatos. O primeiro foi obtido a partir da conquista da condição de suplente em 1990. Para o segundo, foi eleito em 1994.
Também obteve uma suplência de deputado federal em 1998 que poderia ter lhe dado uma cadeira após as eleições municipais de 2000, mas preferiu aceitar o convite de Marta Suplicy para ser seu articulador político.
Antes da política, Falcão fez carreira no jornalismo, apesar de formado em direito, e chegou a ser diretor de Redação da revista "Exame", cargo que deixou em 1988.


Texto Anterior: Eleições 2004: Marta rejeita dar vice ao PMDB e lança Rui Falcão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.