São Paulo, segunda-feira, 13 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEGISLATIVO

Morrem os deputados Carlos Wilson e João Herrmann Neto

Alexandre Auler/JC
Lula chora durante o velório do ex-presidente da Infraero

DA AGÊNCIA FOLHA

O deputado federal Carlos Wilson Campos (PT-PE) morreu na noite de anteontem, em Recife, aos 59 anos. O petista enfrentava um câncer no pâncreas havia quatro anos e meio.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu ao velório no Palácio do Campo das Princesas, em Recife. Disse que decidiu cumprimentar a família por ter "relação histórica" com Wilson. "Na campanha de 89, quando ele era vice de doutor Arraes, vim pedir o apoio dele."
Carlos Wilson iniciou sua carreira política na década de 70. Em 1974, foi eleito deputado federal pela Arena. Foi presidente da Infraero entre 2003 e 2006, quando foi eleito deputado federal. Ele foi um dos alvos da CPI do Apagão Aéreo, do Senado, suspeito de cometer irregularidades em licitações, mas foi isentado.

Herrmann
O deputado federal João Herrmann Neto (PDT-SP), 63, morreu na madrugada de ontem, vítima de edema pulmonar agudo, segundo sua assessoria. O corpo foi encontrado pela família na piscina da fazenda do deputado, em Presidente Alves (370 km de SP). Ex-prefeito de Piracicaba, Herrmann estava no quinto mandato como deputado federal. Em 2006, foi eleito para a suplência da Câmara e assumiu o cargo em janeiro deste ano após renúncia do titular.
O velório de Herrmann ocorreu na prefeitura de Campinas e teve a presença do presidente Lula e do ministro José Múcio (Relações Institucionais). "O João Herrmann sempre esteve ao lado de Lula, o que inclusive o levou a deixar o PPS, partido que ajudou a fundar, quando esse foi para a oposição", afirmou o ministro.


Texto Anterior: Outro lado: "Não existem acusações", diz diretor de instituto
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Ritmo emergente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.