UOL

São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Babá diz que PT usa radicais para pressionar

DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado João Batista de Araújo (PA), o Babá, 49, classificou como "lamentável" a decisão da sigla. Para o professor universitário, o PT quer usar o seu caso e o dos outros dois parlamentares como exemplo para "pressionar" a bancada a favor das reformas.

Folha - Como o sr. vê a decisão do partido?
Babá -
Acho lamentável que tenha ocorrido essa decisão simplesmente por ter participado de processo de mobilização. Nem houve votação ainda. O governo tem acordos assumidos. Eles fizeram isso como ameaças aos parlamentares para aprovar logo as reformas. Precisam de caixa para cumprir acordos com o FMI.

Folha - O sr. acha que querem usar o caso de vocês como exemplo para os outros deputados?
Babá -
Estamos sendo usados para dar exemplo, para mostrar aos investidores internacionais que o governo vai conseguir aprovar a reforma que eles querem. É uma forma de pressão nos outros parlamentares do PT.

Folha - O sr. teme deixar o PT?
Babá -
Não mereço ser expulso do partido por estar brigando por defesas históricas do PT. Eu sinto um desencanto com o partido.


Texto Anterior: Para Luciana, decisão quebra "tradição" do PT
Próximo Texto: Farias afirma que não recua em sua crítica
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.