UOL

São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Luciana, decisão quebra "tradição" do PT

DA REPORTAGEM LOCAL

A deputada federal Luciana Krebs Genro (RS), 32, ex-professora de inglês, disse que a decisão do PT mostra que o governo está intervindo na direção da legenda. Para ela, o PT tomou decisões contra sua "tradição histórica".
 

Folha - Como avalia a decisão?
Luciana Genro -
É uma decisão injusta e inédita no PT de instituir o delito de opinião e abrir processo na comissão de ética por declarações na tribuna e na imprensa. Não há fato concreto e, com essas medidas disciplinares, o governo está intervindo na direção do partido e no debate do mérito [das reformas". Queremos mostrar ao partido que essa reforma é prejudicial ao país e aos servidores.

Folha - O que pretende fazer?
Luciana -
Uma campanha pelo direito de dar opinião. É uma tradição histórica do partido. Tenho direito de votar de acordo com a minha consciência. O Lula pediu isso quando enviou as propostas. Nossa consciência está tranquila.

Folha - Acha que a Executiva pode reverter essa decisão?
Luciana -
É necessário que isso aconteça. Eles têm de ser sensíveis a essas manifestações e permitir que o debate aconteça e que a democracia interna seja preservada.


Texto Anterior: Bancada é obrigada a votar unida em reforma
Próximo Texto: Babá diz que PT usa radicais para pressionar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.