UOL

São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RESISTÊNCIA

Petistas fazem protesto em favor de radicais

Manifestantes pedem ao PT fim da "censura"

DA REPORTAGEM LOCAL

Em manifestação que no seu auge reuniu 37 pessoas, integrantes de tendências da esquerda do PT e representantes de sindicatos de servidores públicos fizeram protesto contra o governo Lula e em defesa dos radicais em frente ao Diretório Nacional do partido.
"É Lula lá/Nós aqui/A esquerda do PT/Vai resistir" foi slogan mais entoado. Vários manifestantes usavam mordaças negras, simbolizando que o PT queria punir os parlamentares por "crime de opinião", tese dos radicais. "Quem lutou contra a ditadura não pode impor a censura", dizia uma faixa.
Os manifestantes cercaram os carros que conduziam o senador Aloizio Mercadante e a prefeita Marta Suplicy. As críticas a Lula, respeitado mesmo nas tendências de esquerda, tiveram tom sentimental: "Lula, meu presidente, esta reforma é indecente", gritavam.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Operação social: Contra a fome, Lula quer taxa sobre venda de armas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.