UOL

São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo pede maturidade a servidor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou ontem uma solenidade sobre agricultura para mandar um recado aos servidores públicos federais, que realizaram anteontem a maior manifestação de protesto contra seu governo.
"Há momentos em que a gente vai ter que dizer "não", e esse "não" tem que ser dito com a mesma sinceridade, com a mesma honestidade e no mesmo tom de voz com que a gente diz sim", disse.
Lula pediu que as cobranças ao seu governo sejam feitas com maturidade. Segundo ele, "reivindicar é sempre muito importante e mantém o governo sempre em estado de alerta. Momento ruim é aquele que o governo pensa que está fazendo tudo, que está perfeito e que se contenta com as pesquisas de opinião pública", afirmou o presidente.
"Para nós, a cobrança é uma necessidade para que a gente nunca deixe de perceber que a sociedade brasileira está vigilante com relação aos nossos passos. Eu quero que essa cobrança seja feita com maturidade", acrescentou.
Segundo o presidente, durante o seu mandato, não haverá nenhuma porta fechada e nenhum problema que não tenha solução, "se as pessoas que estão envolvidas naquele problema tiverem bom senso e discernimento". Na opinião do presidente, cada um precisa se convencer de que ninguém é dono da verdade.
O presidente voltou a comparar a situação do governo federal com a de uma família. "Nem sempre a gente consegue atender tudo que a mulher da gente deseja, que os maridos das mulheres desejam, que os nossos filhos desejam. Hoje, por exemplo, é Dia dos Namorados, e eu não sei se todos conseguirão dar o presente que a mulher espera que vocês dêem. Não sei nem se todos voltarão para casa hoje", disse Lula.


Texto Anterior: Donos da bola: Assessores controlam cargos e verbas
Próximo Texto: Perfil: "Lula é plágio piorado de FHC", diz professor
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.