UOL

São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

"Lula é plágio piorado de FHC", diz professor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

"O governo Lula é um plágio piorado de FHC", avalia o professor José Domingues Godói Filho, 47, vice-presidente da Andes (Associação Nacional dos Docentes das Universidades Públicas).
Ele é representante da CNESF (Coordenação Nacional das Entidades de Servidores Federais) nas negociações com o governo sobre a reforma da Previdência. Ele condena o projeto, que "não atende aos interesses do servidor público e está sendo discutido com uma velocidade inexplicável".
A ligação de Domingues com o sindicalismo começou em 1980, quando ele se filiou à Associação dos Docentes da Universidade Federal do Mato Grosso, onde é professor de geologia. Apesar da militância sindical, Domingues não é filiado a nenhum partido, mas votava em Lula desde 1989.
Filiado à CUT, não compareceu ao congresso da entidade que elegeu Luiz Marinho, mas afirmou que não votaria nele: "Como votar em um presidente de sindicato indicado pelo Lula? Essa função exige independência", declarou.
Um dos organizadores do protesto de quarta, Domingues considerou a manifestação "um grande êxito": "Os parlamentares devem estar repensando suas posições sobre a reforma da Previdência". Amanhã, a CNESF, um fórum composto por 11 entidades, decidirá se convoca uma greve geral do funcionalismo, independentemente da CUT: "Nós não dependemos de autorização deles. São as bases que decidirão".


Texto Anterior: Governo pede maturidade a servidor
Próximo Texto: Operação social: Governo unifica programas que repassam renda
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.