São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 2006 |
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Toda Mídia Nelson de Sá A bola é redonda
Da Reuters, no site do "Washington Post" e outros,
"quando entrar em campo, este país continental de
185 milhões vai ranger até parar". Bancos, escolas,
Bolsa, Justiça, tudo vai parar a caminho do hexa ou
"On our way to the sixth".
Como o mundo todo, a revista Slate, do "Washington Post", destaca o Brasil de Ronaldinho -e especula por que brasileiros de "raízes" pobres são tratados por um nome só. Diz que vem da "escravidão". A mesma Slate posta três longos despachos do Mato Grosso, de um acampamento, sob o título geral "Dentro do Movimento Sem-Terra do Brasil". Acompanhando uma "occupation", chama os sem-terra mortos de "mártires". QUILOMBOLAS
Semanas atrás, segundo site Carta Maior, o Tribunal Permanente dos Povos, organização engajada, aceitou na Áustria uma denúncia do MST e outras entidades contra a Aracruz Celulose por, entre outras acusações, "ações violentas contra quilombolas". E desde o fim de semana está no ar, nos intervalos da Copa, um comercial da Aracruz com Pelé, Seu Jorge, Daiane dos Santos e até canção de Gilberto Gil. O Valor Online, explicando a campanha, diz que "a companhia tem atraído pressões de líderes indígenas e sem-terra que afetam sua imagem tanto no Brasil como no exterior". INSTITUCIONAL 1 Marco Aurélio Mello surgiu na propaganda institucional do TSE, em defesa do voto. Na blogosfera lulista, o Bué de Bocas se revoltou: - Uns políticos de quinta encostaram o TSE na parede até que vergonhosamente desse um passo atrás. Falar mais o quê? INSTITUCIONAL 2 Assinando com o logo da Fundação Padre Anchieta, um "gerente" da TV Cultura defende a troca pela estatal do software Linux (grátis) pelo Windows (pago), em uma propaganda da Microsoft nas revistas do mês. Os blogs de mídia já estão em campo para o combate. Leia as colunas anteriores Texto Anterior: EUA podem cancelar visto de líder do MLST Próximo Texto: Terra é invadida no município de filho de Dirceu Índice |
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