São Paulo, terça-feira, 13 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terra é invadida no município de filho de Dirceu

DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Um grupo de aproximadamente cem famílias ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiu, na madrugada de ontem, a fazenda Urupês, em Cruzeiro do Oeste (noroeste do Paraná), município administrado por Zeca Dirceu (PT), filho do ex-ministro José Dirceu.
O delegado de Cruzeiro do Oeste, Roberto Penteado, disse que os invasores tiveram ajuda de assentados do MST do município vizinho de Mariluz. "A invasão foi feita por sem-terra que estavam acampados no município, com ajuda de assentados de Mariluz. Desde o início da invasão, a Polícia Militar mantém um contingente no local e não houve incidentes", disse o delegado.
A fazenda Urupês, de 1.752 hectares, é utilizada pelo proprietário, Antônio Cestito, para cria e engorda de bois. Não existe laudo do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para apontar a produtividade da área.
Cestito preparava ontem documentação para ingressar na Justiça com pedido de reintegração de posse da propriedade invadida.
(JOSÉ MASCHIO)


Texto Anterior: Toda Mídia - Nelson de Sá: A bola é redonda
Próximo Texto: Escândalo do mensalão/CPI dos Bingos: CPI corre risco de acabar sem pedir indiciamento algum
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.