São Paulo, quarta-feira, 13 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Fortes diz não lembrar de lobista

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, disse ontem à tarde que "não consegue identificar" quem seja o lobista Sérgio Sá nem se lembra de ter falado com ele alguma vez.
À noite, Fortes disse que ouviu da Polícia Federal que não haveria gravações telefônicas, no inquérito da Operação Navalha, entre ele e os lobistas Sérgio Sá e Flávio Candelot, que atuava no ministério.
Segundo Fortes, se ele tivesse "feito algum negócio importante com essa pessoa e ela fosse da minha intimidade com certeza eu o conheceria".
À tarde, o ministro não descartou a possibilidade de ter falado por telefone com Sá, mas disse que não teria sido sobre negócios. "Falo com milhares de pessoas, todo mundo sabe meu telefone celular."
O ministro recebeu a informação da PF depois de solicitar transcrição de gravações onde estariam registrados diálogos dele. Fortes disse ainda que pesquisa feita por sua equipe mostrou que não há registros de visita nem de ligações telefônicas de Sérgio Sá ao ministério.
Um dos advogados de Sérgio Sá, Rafael Oliveira, afirmou ontem considerar "estranha" a informação de diálogos entre seu cliente e Fortes.


Texto Anterior: PF chegou a investigar lobby sobre ministro das Cidades
Próximo Texto: Ministro foi o 1º alvo de suspeita do governo Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.