São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas têm sedes registradas em lago da cidade

DO ENVIADO A CAMPINA DO MONTE ALEGRE

O orgulho dos cerca de 5.500 moradores de Campina do Monte Alegre é o lago que a família Gomes, em homenagem ao patriarca João, falecido anos atrás, construiu em loteamento doado à prefeitura. Ao redor do lago surgiram bares e restaurantes. Na água, avistam-se barcos, peixes e aves. Mas não há vestígios das dezenas de empresas cadastradas em endereços que, se existissem, ficariam exatamente dentro do lago.
O exemplo do lago é um dos que divertem os habitantes cidade. Só na sede da prefeitura, na praça principal, há 149 empresas cadastradas na Receita Federal, conforme relatório da Polícia Civil de SP de agosto de 2005. Nenhuma delas jamais funcionou no imóvel, disse o chefe dos setor de tributos da prefeitura, Nelson Soares. No prédio, ficam as repartições públicas e o gabinete do prefeito.
Há ainda numerações inexistentes, ruas desconhecidas, empresas registradas em casas de pessoas que nunca ouviram falar delas. No caso do lago, os endereços das firmas trazem números falsos em ruas reais. Se elas continuassem, os prédios estariam dentro da água.


Texto Anterior: PV tem pouca consistência, diz intelectual
Próximo Texto: Outro lado: Secretária do partido diz que tem como provar que os serviços foram prestados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.