São Paulo, terça-feira, 13 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Eu pulo aí e te agarro", diz Lula a agricultora

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva procurou demonstrar descontração ontem em evento de agricultura familiar. Bateu palmas, comeu biscoito, pôs um boné do evento e ainda ameaçou, de brincadeira, saltar do palco para "agarrar" uma agricultora que gritava insistentemente o seu nome.
"Eu vou te dar um abraço meu amor. Daqui a pouco, eu pulo aí e te agarro. Você vai ver, fica aí." Ao final do discurso, Lula ficou por cerca de 15 minutos no local apertando as mãos e abraçando trabalhadores rurais.
Ao chegar ao evento, que abriu o 1º Encontro Nacional da Agricultura Familiar, Lula sentou-se ao lado do ministro Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário) e do governador Luiz Henrique (PMDB-SC). Bateu palmas durante uma música em homenagem aos agricultores e comeu biscoitos produzidos por camponeses de PE.
Ao falar, elogiou o doce. "Eu não sei quem fabricou este biscoitinho que eu ganhei aqui, mas este biscoitinho estava da hora, este biscoitinho estava de primeira." Lula tossiu por algumas vezes durante o discurso. Numa delas, ao receber um copo de água, disse: "Perdi o hábito de fazer discurso".
Ao final da fala improvisada, no palco, Lula pôs um boné da seção cearense da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e recebeu uma toalha de mesa bordada por uma agricultora de Itapagé (CE). "Ele agradeceu o presente e disse que eu iria ajudar o Brasil quando crescesse", disse Maria Suellen, 7, que entregou a toalha ao presidente. (EDS)

Texto Anterior: Lula afirma que número de assentados não o preocupa
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.