São Paulo, segunda-feira, 13 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SENADO

Parecer sobre Jader deve sair em 15 dias

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A comissão do Conselho de Ética do Senado que investiga denúncias contra o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) deverá concluir o trabalho em 15 dias, no máximo, segundo seus integrantes. Eles consideram que esta será uma semana decisiva, com o exame dos documentos referentes aos desvios do Banpará e às supostas irregularidades na compra da fazenda Chão Preto.
Jader deverá ser chamado a depor dentro de dez dias. Segundo o senador Romeu Tuma (PFL-SP), após analisar os documentos e ouvir Jader, a comissão deve apressar a apresentação do parecer, propondo a abertura de processo por quebra de decoro ou o arquivamento das denúncias.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Velloso deve acolher hoje o pedido de abertura de inquérito e quebra dos sigilos de Jader para apurar o desvio de recursos do Banpará. Segundo aliados, Jader deve reaparecer no Senado amanhã.



Texto Anterior: Outro lado: Governos negam fazer promoção pessoal on-line
Próximo Texto: São Paulo: Maluf não deve comparecer a depoimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.