São Paulo, segunda-feira, 13 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Maluf não deve comparecer a depoimento

DA REDAÇÃO

O ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) não deve comparecer hoje à Câmara Municipal para prestar depoimento à CPI da Dívida Pública. Maluf está no exterior e só deve voltar ao país depois de 20 de agosto. A CPI o responsabiliza por suposto desvio de R$ 1,02 bilhão. O ex-prefeito também é acusado de irregularidades na emissão de títulos para o pagamento de precatórios (dívidas decorrentes de sentenças judiciais). O pepebista nega as acusações.
A presidente da CPI, Ana Martins (PC do B), chegou a declarar que, caso o ex-prefeito não compareça, irá pedir que ele seja conduzido coercitivamente para depor. A Polícia Civil também pode pedir à Justiça autorização para a condução coercitiva de Maluf para depor no inquérito sobre a existência de contas em seu nome e de familiares na ilha de Jersey, no canal da Mancha. No último dia 7, Maluf deveria ter prestado depoimento à Justiça sobre os precatórios e não compareceu.



Texto Anterior: Senado: Parecer sobre Jader deve sair em 15 dias
Próximo Texto: Imprensa: Evento da ANJ discute o mercado dos jornais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.