São Paulo, sexta-feira, 13 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo ainda está longe da esperança, diz Ciro

DA AGÊNCIA FOLHA

O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, em entrevista para a Rádio Jornal, de Pernambuco, disse ontem que o governo "está longe de cumprir o maior compromisso da campanha que é a esperança". Ciro também criticou os ataques feitos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao governo: "O senhor Fernando Henrique Cardoso não tem nenhuma autoridade porque ele quebrou o país três vezes".
As declarações do ministro foram feitas em meio a uma entrevista sobre os projetos do governo federal para o Nordeste. Entre eles, a recriação da Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste) e a recuperação de rodovias na região.
"Qualquer brasileiro desempregado, qualquer dona-de-casa assustada com a violência, qualquer estudante frustrado porque não consegue uma boa escola ou qualquer pessoa que sofre humilhações nas filas dos hospitais [devido] à precariedade da saúde tem todo o direito de reclamar do nosso governo. Temos que ter humildade porque nós estamos muito longe de já ter cumprido aquilo que foi o compromisso [de campanha] que é a esperança. Mais importante que o compromisso é a esperança imensa que o presidente Lula semeou no povo brasileiro", disse o ministro.

Críticas
No último dia 3, Fernando Henrique Cardoso criticou indiretamente a política externa brasileira em um evento no instituto que leva o seu nome, em São Paulo. FHC disse que uma política que buscasse atritar com os Estados Unidos estaria fadada à derrota.
Ciro falou sobre os comentários: "O senhor Fernando Henrique e os senhores que o apoiaram não têm nenhuma autoridade porque eles quebraram o país três vezes e entregaram uma situação totalmente desmantelada".
A assessoria do PSDB, procurada ontem, disse que os comentários de Ciro não seriam respondidos, "pois o ex-presidente prefere não se envolver em bate-bocas".
(TIAGO ORNAGHI)


Texto Anterior: Na TV, Lula deve elogiar a situação econômica do país
Próximo Texto: Lavoura arcaica: Deputado pressionou fiscais do Trabalho, diz ministério
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.