São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para petista do Rio, Lula deveria reconhecer erros

DA SUCURSAL DO RIO

O pré-candidato do PT ao governo do Estado do Rio Vladimir Palmeira disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria, no pronunciamento que fez ontem, ter reconhecido seus erros.
"Uma pessoa que diz que daria um cheque em branco ao Roberto Jefferson não pode passar por esta crise sem, pelo menos, ter a humildade de dizer que errou na escolha dos aliados", disse, antes do pronunciamento.
Palmeira, entretanto, defendeu Lula e o ex-ministro José Dirceu, dizendo que não há nada provado contra eles. Porém lembrou da importância de tudo ser apurado. "O Zé Dirceu está se defendendo bravamente, até agora não provaram nada contra ele. Acredito nele, acredito no Lula, mas temos a obrigação de investigar."
O ex-líder estudantil e ex-deputado federal Vladimir Palmeira -que, em 1998, teve a candidatura ao governo do Estado barrada pela cúpula nacional do partido- fez questão de reforçar a amizade por Dirceu.
"Sou amigo dele. Se qualquer amigo meu tiver cometido irregularidade, não vai deixar de ser meu amigo por causa disso." E completou: "Passo um cheque em branco para ele."
(LUCIANA BRAFMAN)


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/ PT X PT: Mercadante insinua que pode deixar o PT
Próximo Texto: Cristovam diz não ter mais ligação com o PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.