São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cristovam diz não ter mais ligação com o PT

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador petista Cristovam Buarque (DF) disse ontem que não tem mais ligação com o PT e que ficou frustrado com o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva feito na abertura da reunião ministerial de ontem. Na segunda-feira, ele anuncia se deixa ou não o partido.
"Não tenho nenhuma ligação política mais com o PT. O que me impede de falar agora que deixarei o partido é o afeto da militância." "Resumo [o pronunciamento] em uma palavra: frustrante."
Cristovam disse que Lula não informou no pronunciamento quem o havia traído nem os culpados pela movimentação ilegal de caixa dois do PT. Para ele, o presidente teria de, no mínimo, anunciar projeto de lei acabando com a reeleição e anunciar que não seria candidato em 2006.
Ele disse também que Lula não deveria ler o pronunciamento, mas falar espontaneamente, olhando nos olhos do povo. "Ler demonstra que não foi ele quem escreveu." Buarque disse também que Lula deveria assumir a responsabilidade por não saber do caixa dois. Em sua opinião, não saber de um esquema de corrupção em seu partido e no governo é tão grave quanto saber.


Texto Anterior: Para petista do Rio, Lula deveria reconhecer erros
Próximo Texto: Dallari defende Lula e critica Dirceu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.