São Paulo, domingo, 13 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente afirma em comício que "vai aparecer ainda muita corrupção" no país

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem em um comício em Fortaleza, no início da noite, que "vai aparecer ainda muita corrupção no Brasil". Isso vai acontecer, segundo o candidato à reeleição, porque em seu governo "nunca fica lixo embaixo do tapete".
"Minha mãe era pobre, mas era limpa. Ela levantava o tapete para limpar a casa", disse o presidente. O comício aconteceu no Pirambu, um dos bairros mais violentos de Fortaleza.
"Nós levantamos o sofá e varremos a sujeira inteira. Pode ficar certo que vai continuar, porque nós vamos continuar desbaratando toda e qualquer coisa que aparecer, mesmo que seja um companheiro do PT, do PC do B , do PSB. Porque nós entramos na política para sermos honestos, para mudar a história deste país, e não para fazer a mesma coisa que outros fazem historicamente."
Não estavam no palanque nem José Airton Cirilo, candidato a deputado federal pelo PT, nem José Nobre Guimarães, candidato a deputado estadual, ambos envolvidos em escândalos recentes de corrupção. Cirilo, no caso dos sanguessugas, e Guimarães, no caso dos dólares encontrados na cueca de um ex-assessor.
A organização do comício estimou que havia no local 40 mil pessoas. Um policial militar estimou em 5.000 os presentes.

Operação Saúva
Mais um dos supostos líderes da quadrilha acusada de fraudar licitações para a compra de alimentos para merenda escolar e quartéis do Exército foi preso ontem. José Maurício Gomes de Lima se apresentou na Polícia Federal em Manaus. Com a prisão de Lima, são 31 os detidos pela Operação Saúva. (KAMILA FERNANDES)


Colaborou a Agência Folha


Texto Anterior: Heloísa tentará mostrar que é candidata viável
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Alckmin disputa paternidade do Bolsa-Família em Alagoas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.