São Paulo, segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin diz ver resultado com "humildade"

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou ontem que viu com "humildade" o resultado da pesquisa Datafolha divulgado ontem, que o colocou como o nome mais forte hoje para a disputa pela Prefeitura de São Paulo em 2008.
"Recebo com humildade e agradeço ao povo de São Paulo", disse Alckmin, que ainda não se decidiu sobre a disputa do cargo.
Segundo o levantamento, o tucano lidera todos os cenários em que seu nome é apresentado como candidato, com percentuais que variam de 30% a 41%.
Num cenário com Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e a ministra Marta Suplicy (PT), o tucano lidera com 30% das intenções de voto. Marta fica com 24%. Kassab, com 10%, aparece tecnicamente empatado com os ex-prefeitos Paulo Maluf (PP), com 11%, e Luiza Erundina (PSB), com 9%.
Marta reafirmou ontem que não é candidata à Prefeitura de São Paulo.
"Estou inteiramente dedicada ao trabalho no Ministério do Turismo e não sou candidata à prefeitura, mas é sempre gratificante o reconhecimento e o apoio de uma parcela tão significativa da população", disse a ex-prefeita.
Maluf disse ter ficado feliz com o desempenho dele na pesquisa. "Não disse que sou candidato, e esse magnífico terceiro lugar representa quase um milhão de votos."
Para Erundina, o resultado é "patrimônio". "É um reconhecimento pelo trabalho, o que me deixa muito feliz. Não sou candidata, mas também não descarto. Será uma decisão do partido."
O senador Aloizio Mercadante (PT), que obteve percentuais de apoio que variam de 9% a 12%, e o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT), que ficou com 1%, não foram localizados ontem para comentar a pesquisa.
O prefeito Kassab também não foi localizado ontem pela reportagem. (LC)


Texto Anterior: Candidato de Lula a prefeito em SP é rejeitado por 26%
Próximo Texto: Não há prova de que dinheiro de Renan veio de gado, diz PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.