São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CNI homenageia publisher da Folha na festa pelos 70 anos da entidade

No total, 20 personalidades foram agraciadas com a Medalha Euvaldo Lodi

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O publisher da Folha, Octavio Frias de Oliveira, recebeu ontem in memoriam a Medalha do Mérito Euvaldo Lodi, homenagem da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Frias morreu aos 94 anos em 29 de abril do ano passado.
Outras 19 pessoas foram agraciadas com a homenagem, que leva o nome do primeiro presidente da confederação e foi instituída para marcar os 70 anos da entidade. São elas: o arquiteto Oscar Niemeyer; os empresários Antônio Ermírio de Moraes, Jorge Gerdau, Norberto Odebrecht e Décio da Silva; a ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie Northfleet; o senador Cristovam Buarque; os ex-ministros Antonio Delfim Netto (Fazenda, Planejamento), Jarbas Passarinho (Educação, Previdência e Justiça), Célio Borja (Justiça) e Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior); o ex-professor da USP José Pastore; o ex-presidente da Fifa João Havelange; o ex-jogador Pelé; a atriz Fernanda Montenegro.
Além de Frias, também receberam a homenagem in memoriam a primeira-dama Ruth Cardoso (1930-2008), o presidente das Organizações Globo Roberto Marinho (1904-2003), o presidente do Grupo Abril Victor Civita (1907-1990) e o cientista Carlos Chagas Filho (1910-2000). A medalha a Frias foi recebida em seu nome por sua filha Maria Cristina.
"Esta medalha comemora a criatividade e a originalidade. É um tributo da CNI à sociedade civil", disse o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto.
"Um país que gera as personalidades aqui agraciadas pode fazer mais e melhor. Temos de nos espelhar no que há de melhor na sociedade brasileira", afirmou Monteiro Neto.
Também foram lançados um selo e um carimbo comemorativos pelo aniversário de 70 anos da confederação.
Várias autoridades compareceram ao evento na sede da CNI, em Brasília. Estiveram presentes o vice-presidente da República, José Alencar, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, e oito ministros: Dilma Rousseff (Casa Civil), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), Miguel Jorge (Desenvolvimento), José Pimentel (Previdência), Edison Lobão (Minas e Energia), Sergio Rezende (Ciência e Tecnologia), Luiz Barreto (Turismo) e José Múcio (Relações Institucionais).


Texto Anterior: Nota
Próximo Texto: Funcionalismo: Câmara aprova seleção de 3.090 novos servidores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.