São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulinho volta a afirmar à PF que é inocente

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, prestou depoimento ontem na Polícia Federal, em Brasília, e se defendeu dos indícios de participação no suposto esquema em fraudes no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), desbaratado na Operação Santa Tereza em maio.
Depois de mais de duas horas reunido com o delegado Rodrigo Levin, que comandou a investigação, Paulinho voltou a declarar inocência e, para tentar comprovar, evocou auditoria interna realizada pelo BNDES que não encontrou indícios de irregularidades em dois empréstimos mencionados na investigação da PF.
"Ficou comprovado que isso é uma grande perseguição que estão fazendo contra mim devido ao trabalho que tenho feito no Congresso", limitou-se a dizer o deputado na saída da superintendência da PF.
Para Rodrigo Levin, contudo, a auditoria é uma "interpretação" que não traz novidade. Ele prometeu concluir em uma semana o relatório com a descrição da participação do deputado no suposto esquema. (LUCAS FERRAZ)


Texto Anterior: Câmara: Presidente do Conselho de Ética sugere a extinção do órgão
Próximo Texto: Elio Gaspari: A tortura é a verdadeira herança maldita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.