São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato deixa críticas e tece elogios a prefeito

DA REPORTAGEM LOCAL

Críticos nos últimos meses às medidas que restringem a circulação de caminhões em São Paulo, diretores do Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de SP) abrandaram ontem o tom e elogiaram o prefeito Gilberto Kassab (DEM).
O candidato à reeleição retribuiu e se disse aberto a conversas e entendimentos com o setor. Representantes do sindicato e da prefeitura têm mantido encontros constantes. Ontem, esteve em evento na sede do Setcesp o secretário municipal de Esportes, Walter Feldman.
Ainda ontem a empresa NTC e Logística publicou informe sobre uma TRT (Taxa de Restrição de Trânsito), que provocará um aumento de 15% nos fretes superiores a R$ 12.
"As restrições [aos caminhões] deveriam ser mesmo dentro dos 100 km2, mas elas impactaram as empresas de transporte com um custo de 44%. Isso significa um repasse de 15% de aumento", disse Flávio Benatti, da NTC. "Quero dizer, prefeito, que, por falta de comprometimento público de algumas administrações passadas, tenho que lhe elogiar. Se tivessem feito o investimento de R$ 1 bilhão no metrô em cada uma das administrações, talvez não estivéssemos vivendo a situação caótica de hoje", disse.
Apesar dos elogios, membros do Setcesp pedem a liberação dos veículos urbanos de carga e alertam sobre o repasse de custos. Ontem, o presidente Francisco Pelúcio elogiou o "ato corajoso do prefeito" e disse que algo "precisava ser feito".


Texto Anterior: Eleições 2008 / São Paulo: TRE libera Kassab de multa por enviar e-mail
Próximo Texto: Doação: Democrata lidera lista parcial de arrecadação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.