São Paulo, segunda-feira, 13 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra defende novo indexador

DA REPORTAGEM LOCAL

Para o candidato José Serra (PSDB), a dívida da Prefeitura de São Paulo não é o principal problema da cidade quando o assunto é finanças. Serra aponta para o déficit orçamentário (despesas em volume maior do que se arrecada) como problema maior a ser enfrentado a partir de 2005.
Ainda assim, Serra, que está em primeiro lugar na disputa eleitoral, com 37% das intenções de voto, segundo o Datafolha, diz que algum tipo de ajuste será necessário no próximo ano. Para que a cidade esteja adequada ao índice exigido pela lei, o candidato diz que uma saída pode ser a alteração do índice de reajuste dos títulos da dívida.
Para o candidato, no entanto, o problema a ser solucionado no curto prazo é o do déficit. A receita que ele costuma repetir: "Diminuir custos, revisar o sistema de compras, acabar com o empreguismo e planejar".


Texto Anterior: Problemas de SP: Prefeitura só se livra da dívida no "tapetão"
Próximo Texto: Para Marta, saída é política
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.