São Paulo, quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador vê "vitória da democracia"

DA REDAÇÃO

Leia a íntegra da nota divulgada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros:

 

"O resultado da votação de hoje é uma vitória da democracia, mas é também o momento de refletir sobre as perdas que esse processo político representou. Nesses mais de cem dias muitos de nós perdeu algo; eu perdi mais. Abri mão de momentos de convivência com minha família e com amigos. Mas confiamos que mesmo com eventuais injustiças e excessos inerentes ao processo democrático é preciso acreditar nas instituições, fortalecê-las e não perder a confiança de que a verdade prevalecerá.
Não guardo mágoas nem ressentimentos.
O único sentimento que me move é o do entendimento e do diálogo. Esse processo se encerra com a reafirmação do mútuo respeito e da serenidade que sempre caracterizaram a convivência política nessa Casa.
A partir da decisão madura e soberana do plenário do Senado já comecei a procurar os líderes e presidentes dos partidos para prosseguirmos na agenda que de fato interessa ao país e à população. Não tenham dúvidas, saberei corresponder aos anseios da instituição e aproximá-la cada vez mais da sociedade brasileira."


Texto Anterior: Renan descarta deixar cargo e pede "diálogo"
Próximo Texto: Senadores voltam a mentir ao declarar voto em enquete
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.