São Paulo, domingo, 13 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha lança hoje a edição digital do jornal

Versão on-line terá todos os cadernos e suplementos da edição São Paulo e estará disponível diariamente a partir de 5h30

Acesso será gratuito para assinantes; para os demais leitores, haverá um período de degustação de 30 dias, prorrogáveis por mais 30

DA REDAÇÃO

A Folha lança hoje sua edição digital, a versão on-line do jornal impresso. Com ela, a partir das 5h30, os assinantes poderão acessar todas as páginas do jornal exatamente como foram publicadas.
A versão digital terá o mesmo conteúdo da edição SP, que, por ser concluída mais tarde, traz noticiário mais atualizado.
Desse modo, o leitor poderá ver não só o texto integral, mas o desenho da página, com imagens e quadros explicativos.
"Com este novo produto procuramos atender um público que busca aliar as vantagens do jornal impresso - como hierarquização de notícias, diagramação, infográficos e fotografias - com a velocidade, praticidade e interatividade que a internet e os meios eletrônicos permitem", afirma Murilo Bussab, 40, diretor de Circulação da Folha.
Com a edição digital, o jornal também poderá levar a todos os leitores suplementos como Revista da Folha, Guia da Folha, revista Serafina e o Guia de Livros, Discos e Filmes.
Para ler, basta entrar no site www.folha.com.br/digital. O sistema de navegação, desenvolvido pela Digital Pages, é fácil e rápido.
Inicialmente, todos os internautas poderão consultar a edição digital da Folha por um período de 30 dias. Depois desse prazo, o internauta terá de fazer um cadastro para continuar lendo o jornal por mais 30 dias.
Após esse período de teste, a edição digital só estará disponível para assinantes.
"Embora a Folha tenha a maior rede de distribuição dos jornais brasileiros, chegando a centenas de cidades em todos os Estados do país, ainda assim não conseguimos abranger plenamente o território nacional", explica Bussab: "Considerando também os brasileiros que moram fora do país e que gostariam de ter um contato mais próximo com o jornal, temos um contingente de pessoas que não estavam sendo atendidas pelo nosso produto. A versão digital passa então a ser uma excelente maneira de ampliar o público leitor da Folha".
A edição digital tem um bom mecanismo de busca e várias ferramentas para facilitar a vida do leitor, que poderá folhear as edições anteriores, acessar rapidamente os colunistas, enviar notícias para os amigos, fazer anotações ou marcar itens que deseja ler mais tarde. "O design da nossa edição é bastante amigável e passará por constante aprimoramento", diz Bussab: "Na próxima semana, os leitores já verão matérias da Revista da Folha com um vídeo acrescentado".


Texto Anterior: O que entrou e o que ficou fora da reforma
Próximo Texto: Maluf pode se livrar de denúncia por lavagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.