UOL

São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico chegou a ser cotado para o ministério

DA REPORTAGEM LOCAL

O baiano Eduardo Jorge era considerado um dos principais quadros do PT na área da saúde. Foi cotado para o ministério -chegou a ensaiar composição com ex-ministro da Saúde Adib Jatene-, mas perdeu por causa do histórico de desentendimentos com o partido.
Antes de entrar no PT, foi membro do Partido Comunista Brasileiro. Deputado estadual pelo PT (1983-1986) e deputado federal (1987-2003), o médico sanitarista é autor da lei que regulamentou os medicamentos genéricos. Foi duas vezes secretário da Saúde de São Paulo: na gestão Luiza Erundina e, por cerca de dois anos, no governo Marta Suplicy (PT).
Casado e pais de seis filhos, depois de morar em Itaquera (periferia de São Paulo), vive hoje em uma casa cheia de plantas e bichos na zona sul. É "doente" por cachorros, como diz. Concedeu a entrevista à Folha fazendo afagos na golden retriever Karinin.



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Outro lado: Para assessoria, alimentação pode entrar em conta
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.