UOL

São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2003

Texto Anterior | Índice

Processo de desgaste no PT é de longa data

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando o presidente do PV, José Luiz de França Penna, foi conferir as novas fichas de filiação, há duas semanas, ficou surpreso. O cadastro de Eduardo Jorge no partido foi realizado sem qualquer contato anterior. "Ainda vamos conversar."
O processo de desgaste de Jorge no PT é de longa data. Foi punido ao votar a favor da CPMF, quando deputado. Mas foi na gestão Marta Suplicy, como secretário da Saúde, que ocorreram maiores embates.
Jorge teve sérios desentendimentos com o secretário de Governo, Rui Falcão, que forçava o loteamento de órgãos da saúde entre vereadores.
Durante a campanha para governador, criticou José Genoino, hoje presidente do PT e com quem criou a Democracia Radical.
"Ele não militava mais no partido", afirma Genoino. Diz que não há intenção de chamá-lo a retornar. "É opção dele."
A gestão de Jorge na secretaria sofreu sérias críticas dentro do governo Marta. Pesquisas internas apontavam o setor como um dos piores e, no fim de 2002, a prefeita decidiu trocar a ênfase no Programa Saúde da Família, que tem a cara do governo federal, por projetos de maior visibilidade, como recuperação de hospitais.



Texto Anterior: Outro lado: Para assessoria, alimentação pode entrar em conta
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.