São Paulo, Sábado, 13 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO
CPI deverá levar a mudanças
Judiciário terá que melhorar, diz ACM

da Sucursal de Brasília

O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), afirmou ontem que, depois da CPI que investiga irregularidades praticadas por magistrados, o Poder Judiciário será forçado a melhorar. "Se o Judiciário não mudar de rumo com a CPI, evidentemente faliu o terceiro Poder."
O relator da CPI, senador Paulo Souto (PFL-BA), já apresentou relatórios parciais sobre seis casos apurados: adoções de crianças em Jundiaí (SP), irregularidades no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio, mandados de soltura de narcotraficantes no Amazonas, condenação bilionária do Basa (Banco da Amazônia), superfaturamento no TRT da Paraíba e dilapidação do patrimônio de um adolescente de Brasília.
Em todos os relatórios da CPI, que encerra seus trabalhos no próximo dia 30, Souto pede ao Ministério Público que processe magistrados e funcionários envolvidos. Os crimes citados são vários, entre eles improbidade administrativa, abuso de poder, abuso de autoridade, crime de responsabilidade e corrupção.


Texto Anterior: Avança Brasil: Campanha deve custar R$ 13 mi
Próximo Texto: Rumo a 2002: Para Brizola, "sucessão é medíocre"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.