São Paulo, sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA

Justiça do Pará decreta prisão de líderes do MST

DA AGÊNCIA FOLHA

Mais quatro sem-terra tiveram prisão decretada pela Justiça do Pará por acusação de envolvimento em atos de violência no sul do Estado. Entre eles estão a líder nacional do MST Maria Raimunda César e o coordenador estadual Charles Trocate.
O juiz Alexandre Arakaki, de Curionópolis (697 km de Belém), também ordenou a prisão do sem-terra Márcio Borges Araújo e de um homem identificado apenas como Moisés, líder do acampamento na fazenda Maria Bonita.
Localizada em Eldorado do Carajás e propriedade da Agropecuária Santa Bárbara -que tem como sócio o banqueiro Daniel Dantas-, a área foi depredada na semana passada.
Agora chegam a dez as ordens de prisão em razão dos conflitos. Maria Raimunda César não foi encontrada para comentar a decisão da Justiça. Charles Trocate disse já saber que é procurado, mas não comentou a medida do juiz.


Texto Anterior: Caças: Dassault afirma que irá capacitar a produção local
Próximo Texto: Planalto facilita liberação de verbas para parlamentares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.