São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Em encontro de petistas, vendedores ofertam DVD pirata de "ultra-esquerda"

FERNANDA ODILLA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No encontro dos prefeitos eleitos pelo PT, ontem em Brasília, foi armada uma "banquinha" na porta do auditório de um dos mais luxuosos hotéis da capital do Brasil para vender "DVDs de esquerda". Tudo pirata.
O vendedor explicava aos interessados que paravam para observar a variedade de DVDs: "São filmes de esquerda e ultra-esquerda". Tudo a R$ 10, com direito a caixinha e capa em fotocópia colorida. Além dos filmes, os militantes aproveitaram para vender livros e revistas, também "de esquerda".
Estava à venda até uma palestra do professor José Paulo Neto sobre o "Método em Marx: Fundamento Teórico e Metodológico da Crítica Marxista", além de documentários sobre líderes como Rosa Luxemburgo e Ganga Zumba.
Os petistas não pareciam constrangidos diante dos DVDs piratas. Um vice-prefeito pediu ao vendedor uma sugestão de "um bom romance" e levou um filme sobre a revolução sandinista.


Texto Anterior: Rio de Janeiro: Justiça bloqueia os bens dos Garotinho
Próximo Texto: Oito em cada dez brasileiros nunca ouviram falar do AI-5
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.