São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Vice-prefeito de Belém é acusado de fazer campanha antes da hora; tucano nega
A Procuradoria Eleitoral do Pará entrou na sexta-feira com representação no Tribunal Regional Eleitoral contra o vice-prefeito de Belém, Manoel Pioneiro (PSDB). Ele é acusado de fazer publicidade antes do prazo previsto para a campanha eleitoral, que começa em 5 de julho, porque seu nome aparece em seis outdoors na cidade.
"O texto presente nos outdoors, além de citar o nome do beneficiário da propaganda, menciona, ainda que de forma indireta, sua atuação na gestão pública enquanto vice-prefeito do município", diz a representação. Se for considerado culpado, Pioneiro poderá pagar multa de até R$ 50 mil por outdoor.
A assessoria do vice-prefeito afirma que os outdoors foram colocados por empresários, em homenagem ao aniversário de Pioneiro, e que ele nem poderia estar em campanha no momento, pois ainda não definiu se vai concorrer a algum cargo.
(DA AGÊNCIA FOLHA)

Texto Anterior: Panorâmica - Bahia: Prefeitura suspende benefícios do Bolsa-Família considerados irregulares
Próximo Texto: Religião: Lula vai participar em Porto Alegre de encontro ecumênico internacional
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.