São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RELIGIÃO

Lula vai participar em Porto Alegre de encontro ecumênico internacional
Um encontro ecumênico internacional que ocorre a cada sete anos, reunindo 348 igrejas, inicia-se hoje em Porto Alegre e termina no dia 23, com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Nobel da Paz argentino Adolfo Pérez Esquivel (1980) e do Nobel da Paz sul-africano Desmond Tutu (1984). Trata-se da 9ª Assembléia do CMI (Conselho Mundial de Igrejas), criado em 1948 e representando 550 milhões de cristãos, segundo os organizadores.
Lula deve participar do encontro na manhã de sexta-feira. Está previsto um pronunciamento do presidente às 10h, antes de ele seguir até Caxias do Sul (na serra gaúcha), onde participará da inauguração da Festa da Uva.
O objetivo do encontro, cujo tema é ""Deus, em tua graça, transforma o mundo", é evitar a fragmentação das religiões cristãs, promovendo o diálogo interreligioso. A Igreja Católica não integra o CMI.
(DA AGÊNCIA FOLHA)

Texto Anterior: Justiça: Vice-prefeito de Belém é acusado de fazer campanha antes da hora; tucano nega
Próximo Texto: Campo minado: Grupo invade Incra em Campo Grande e pede a desapropriação de fazendas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.