São Paulo, domingo, 14 de março de 2004

Texto Anterior | Índice

PT X PT

Petistas dizem que processarão filho de Brizola

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Os ex-chefes da Casa Civil do governo gaúcho Flávio Koutzii (deputado estadual pelo PT) e Gustavo Melo afirmaram, após o depoimento do ex-presidente da Lotergs (Loteria do Estado do Rio Grande do Sul) José Vicente Brizola na Assembléia gaúcha, que vão processá-lo por ter acusado integrantes do PT, que administrou o Estado entre 1999 e 2002, de tê-lo pressionado a arrecadar dinheiro com bicheiros para a campanha no RS na eleição de 2002.
Segundo Melo, José Vicente, expulso do PT, se oferecia para arrecadar fundos com empresários da área do jogo e não sofria pressões.
José Vicente diz que foi pressionado a arrecadar tais fundos. Reafirmou isso na quinta na Comissão de Finanças da Assembléia, tal qual havia feito para a imprensa, os Ministérios Público Federal e Estadual e a Polícia Federal.
José Vicente, filho do ex-governador Leonel Brizola (PDT), alega ter sido coagido a pedir recursos para a campanha do PT. Os doadores seriam empresários ligados ao jogo do bicho e às loterias legalizadas e concedidas pela Lotergs.
Os recursos iriam para o caixa dois da campanha, e o pedido teria sido feito por Carlos Fernandes, filho da então senadora e candidata à reeleição Emília Fernandes, que nega as acusações.
No depoimento de José Vicente, o deputado Marlon Santos (PFL) apresentou carta da empresa Capital Construtora e Limpeza Ltda, em que se fala em atrair os aficionados de jogos ilegais. (LG)

Texto Anterior: No Planalto - Josias de Souza: União se defende na Justiça atacando Palocci
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.