São Paulo, quarta-feira, 14 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REFORMA MINISTERIAL

Tarso anuncia que vai assumir Justiça na sexta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) vai ocupar a Justiça no lugar de Márcio Thomaz Bastos a partir de sexta-feira. A mudança, tida como certa, foi oficialmente anunciada ontem pela assessoria do ministro. A cerimônia de transmissão do cargo será às 11h.
O governo sinalizou ontem a integrantes do PDT que o partido deve ficar com a Previdência. Carlos Lupi, que assumiu a sigla em 2004, é o mais cotado para assumir.
Segundo deputados pedetistas, os acertos ocorreram ontem em conversas entre Lupi, Tarso e o líder do partido na Câmara, Miro Teixeira (RJ). Os pedetistas tiveram de explicar por que o PDT apoiou a criação da CPI do Apagão Aéreo. Após a promessa de defesa do governo no Congresso, Tarso teria dito que Lula faz questão de ter o PDT no ministério.
Um dia após ter seus pleitos rejeitados por Lula, o PT baixou o tom e disse que os nomes indicados já são do conhecimento de Lula. Entre eles estão os da ex-prefeita Marta Suplicy para o Turismo. Para Relações Institucionais, os deputados federais Henrique Fontana (RS) e Geraldo Magela (DF). Para o Desenvolvimento Agrário, o deputado Walter Pinheiro (BA), o ex-ministro Miguel Rossetto, o secretário-geral da sigla, Joaquim Soriano, e o atual titular da pasta, Guilherme Cassel.
Lula afirmou ontem não ter pressa em fazer a reforma. "É um problema eminentemente meu."


Texto Anterior: Câmara dos deputados: Chinaglia vai colocar em pauta ampliação do foro privilegiado
Próximo Texto: Elio Gaspari: Waldir Pires censurou Boris Casoy
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.