São Paulo, sábado, 14 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA BAHIA
Ex-banqueiro defende candidatura pefelista
Calmon reaparece e apóia Luís Eduardo

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

O ex-banqueiro Angelo Calmon de Sá, antigo dono do Econômico, reapareceu ontem em público depois de meses para dizer que apóia a candidatura do deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL) ao governo da Bahia.
O lançamento da candidatura para a sucessão do governador Paulo Souto (PFL) foi feito na semana passada.
"Sou fã incondicional do deputado Luís Eduardo e acho que ele é uma das maiores lideranças políticas do Brasil". Pela manhã, ele foi à missa em comemoração ao sexto ano da morte de irmã Dulce, onde chorou na interpretação de "Ave Maria", feita pela cantora Fafá de Belém.
Após a missa, Calmon de Sá deixou a igreja da Conceição da Praia sem nenhum incidente, ao contrário do ano passado, quando foi vaiado por pessoas que estavam em frente à igreja.
Na missa, o padre Osmar Vareliano deu ao presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Lucas Moreira Neves, o pedido de beatificação da religiosa. Ele disse que entregará o pedido ao papa João Paulo 2º.
"Também vou entregar o pedido para a Congregação para a Causa dos Santos", disse d. Lucas. A congregação é a entidade que analisa as solicitações.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.